Uma coisa que me incomoda em São Paulo é a falta de contato pessoal com vizinhos. As pessoas moram anos em um prédio e não fazem amizades com os vizinhos. 

Muitos falam frases como:

"Aqui em São Paulo ninguém fala com seus vizinhos"

"Nem conheço meus vizinhos de prédio"

O fato é que:

"Se você não é parte da solução, então é parte do problema" Eldridge Cleaver

A solução pode ser simples: CONVERSAR. Afinal, a maioria das pessoas quer se relacionar e fazer novos amigos, mas alguém deve ter a atitude de começar.

Eu redigi uma carta e pedi para o zelador colocar em todos apartamentos do edifício onde eu moro. É uma carta simples apresentando minha família e pedindo que os vizinhos preencham um pequeno formulário com seus contatos para eu montar uma lista de moradores que querem se conhecer melhor. Como sempre, grande parte das pessoas apenas recebeu a carta, mas não enviou seus dados. Porém, alguns gostaram da ideia e preencheram a ficha. Agora irei começar a reunir alguns moradores para realizarmos atividades juntos. Afinal, fazer amigos no prédio onde moramos pode ser mais simples do que imaginamos.

carta-moradores

Curso de inglês para crianças

Uma ideia que também pode aproximar pessoas que moram na mesma região é organizar cursos em grupo. Vejam este exemplo do Curso de Inglês Lúdico para Crianças que organizei para minha amiga Flávia Sgavioli que é uma professora de inglês apaixonado por educação e novas formas de ensinar inglês.

http://cursoscriativos.net.br/cursos/criancas/ingles-para-criancas-com-tecnicas-de-teatro

Vejam este vídeo e se inspirem:

Quem quer ajudar a criar um movimento VIZINHOS AMIGOS? 

 

Joomla SEF URLs by Artio